Papa Francisco ganha estátua no museu de cera de Paris

Escultura é fruto de seis meses de trabalho de 15 artistas

Por clarissa.sardenberg

França - O papa Francisco ganhou nesta quinta-feira uma estátua que irá integrar o acervo do museu de cera de Paris. A obra foi apresentada na esplanada de Notre-Dame antes que a mesma se some às outras 200 representações de personalidades que enchem as salas do museu Grévin.

Artistas criaram réplica de cera do Papa Francisco Reuters

A escultura é fruto de seis meses de trabalho, nos quais mais de 15 artistas, liderados por Pooneh Aziminejadi, formada na Universidade de Belas Artes de Teerã, se basearam em fotografias e outros documentos.

A estátua mostra o máximo pontífice sorridente, com sua habitual batina branca, o anel papal e o polegar direito levantado. "Desde 1982, o museu Grévin tem como tradição imortalizar o papa como um dos representantes da paz no mundo", disse essa instituição.

Estátua de cera do Papa Francisco foi apresentada em Notre DameReuters



Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia