Papa expressa solidariedade aos afetados pelo terremoto do Nepal

Telegrama foi enviado em seu nome pelo secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin

Por luis.araujo

Vaticano - O papa Francisco expressou sua "solidariedade com todos os afetados" pelo terremoto que atingiu o Nepal neste sábado por meio de um telegrama enviado em seu nome pelo secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin.

O pontífice mandou também uma mensagem de ânimo às autoridades civis e às equipes de resgate de vítimas "enquanto continuam seus esforços e a assistência aos afetados pela tragédia". O telegrama foi dirigido ao bispo Paul Simick, vigário apostólico no Nepal.

Galeria: Forte terremoto deixa mais de mil mortos no Nepal

O papa "encomenda as almas das vítimas à misericórdia do todo-poderoso", segundo o telegrama, cujo conteúdo foi divulgado pelo escritório de imprensa da Santa Sé.

Na manhã deste sábado, após saber do terremoto no Nepal, o pontífice manifestou que seguia "com a oração e com grande preocupação" o fato, segundo comunicou hoje a Rádio Vaticana.

Segundo os últimos dados, pelo menos 1.500 pessoas morreram por causa do terremoto de 7,8 graus na escala Richter que sacudiu o país asiático.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia