Novo terremoto sacode o Nepal um dia após catástrofe

Imprensa testemunha cenas de pânico com gente correndo para se proteger de possíveis quedas de edifícios

Por clarissa.sardenberg

Katmandu - O Nepal viveu neste domingo um novo terremoto de 6,7 graus na escala Richter, 25 horas depois do terremoto de 7,8 graus que deixou ao redor de 2.000 mortos e 5.000 feridos no país asiático. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) informou que a réplica teve seu epicentro a 81 quilômetros a leste da capital nepalês.

Homem chora ao passar por estátua de Buda perto de local onde grupo tenta resgatar corpos%2C no Nepal Reuters

O tremor foi sentido em Nova Délhi, em praticamente todo o norte da Índia e em Bangladesh. De acordo com o USGS, desde que neste sábado o terremoto de 7,8 atingiu o coração do país do Himalaia aconteceram 35 réplicas mas esta é a mais forte de todas as registradas.

Segundo a imprensa local no Nepal, após a réplica de grande potência aconteceram cenas de pânico com gente correndo rumo ao centro das ruas para se proteger de possíveis quedas de edifícios.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia