Base jumper Dean Potter morre em salto a mais de 2,5 mil metros de altura

Alpinista era famoso por fazer saltos inusitados com sua cachorrinha Whisper nas costas

Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - O norte-americano Dean Potter morreu neste fim de semana durante um salto de base jump a mais de 2,5 mil metros de altura, em Taft Point, no Vale de Yosemite, nos Estados Unidos. Ele era um dos alpinistas e base jumpers mais renomados da atualidade. Ainda não há informações sobre o que provocou o acidente.

Dean Potter com Whisper nas costas e a namorada JenniferDivulgação

O aventureiro estava com um parceiro de salto, Graham Hunt, que também morreu na queda. Uma equipe de buscas encontrou os corpos dos dois no dia seguinte ao acidente.

Com 43 anos, Dean era famoso por fazer escaladas e saltos inusitados levando sua cadela junto com ele. Em 2014 ele publicou um vídeo chamado "When Dogs Fly" (Quando cães voam), que virou sensação na Internet ao mostrar a cachorrinha Whisper presa às costas do dono durante saltos. Whisper não estava com Dean durante seu último salto, neste fim de semana.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia