Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - Jay Z e Beyoncé pagaram a fiança de manifestantes em Baltimore com centenas de milhares de dólares, afirmou um ativista próximo ao rapper. "Posso afirmar que ajudei pessoalmente a facilitar as doações que eles fizeram aos manifestantes diretamente", revelou a fonte ao jornal Daily News neste domingo. "Eles nunca pediram nada em troca, muito menos publicidade", completou.

Beyoncé e Jay Z com familiares de Freddie Gray Reprodução Internet

Identificada como @dreamhampton no Twitter, ela publicou sobre o discreto apoio do casal aos manifestantes, mas apagou os tuítes em seguida.

A revista Complex, no entanto, conseguiu recuperá-los.

"Quando precisávamos de dinheiro para pagar a fiança dos manifestantes de Baltimore, pedi ajuda ao Jay, assim como fiz com Ferguson. Consegui milhares de dólares em minutos", publicou.

Segundo a publicação, o ativista colaborou com Jay Z em seu livro "Decoded".

Apesar de ter deletado os posts, ela confirmou ao jornal que as afirmações são verdadeiras. "É verdade, apaguei apenas porque não queria que ficassem no Twitter", afirmou.

O "casal real" do hip hop já havia sido criticado por não se manifestar publicamente sobre os casos.

Milhares de pessoas nos Estados Unidos protestaram contra a morte do adolescente negro Michael Brown. Michael estava desarmado e foi morto por um policial branco na pequena cidade de Ferguson, no Missouri.

Em Baltimore, manifestantes tomaram as ruas novamente quando Freddie Gray, de 25 anos, morreu de forma grotesca sob custódia policial.


Você pode gostar