Após fraturar o fêmur, John Kerry volta aos EUA e vai ser operado

Secretário sofreu um acidente de bicicleta neste domingo enquanto participava de uma rota do Tour de France

Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, retornou aos Estados Unidos na segunda-feira em um voo militar especial da Europa, após fraturar o fêmur em um acidente de bicicleta.

Após aterrissar no aeroporto Logan, em Boston, na noite de segunda, Kerry seguiu para o Hospital Geral de Massachusetts para tratamento, disse o porta-voz do Departamento de Estado John Kirby em comunicado.

O porta-voz acrescentou que o secretário passará por uma cirurgia nesta terça-feira.

Secretário de Estado dos EUA%2C John Kerry%2C andando de bicicletaReuters

Kerry, de 71 anos, quebrou o fêmur direito no domingo enquanto pedalava uma parte da rota do Tour de France na região de Alta Saboia. Ele passou a noite em um hospital de Genebra sob observação enquanto sua volta aos Estados Unidos era planejada.

O secretário de Estado estava em Genebra para negociações com o ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, no sábado, e depois do acidente teve que cancelar suas visitas para Madri e Paris.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia