Por marlos.mendes

São Paulo - Mais da metade dos donos de smartphones nos Estados Unidos checa seus aparelhos algumas vezes por hora, e a maior parte dos norte-americanos mantém os aparelhos por perto o dia todo, e muitos também durante a noite, de acordo com estudo do instituto Gallup divulgado nesta quinta-feira.

De acordo com o levantamento, 11 por cento dos consultados disseram checar seus smartphones a cada poucos minutos e 41 por cento disseram checar algumas vezes em uma hora, disse o Gallup. Outros 20 por cento disseram checar uma vez a cada hora e 28 por cento, menos frequentemente.

Pesquisa Gallup apurou o quanto os americanos são apegados aos smartphonesReprodução

A pesquisa Gallup incluiu respostas online ou por correio de 15.747 adultos norte-americanos que têm smartphones em todos os 50 Estados, de 17 de abril a 18 de maio. O estudo tem margem de erro de 1 por cento.

O estudo não avaliou como os consultados estão usando seus aparelhos, se para e-mail, mensagens de texto, Internet, entre outros.

Os jovens norte-americanos checam seus smartphones mais frequentemente, disse o Gallup. Entre os consultados de 18 a 29 anos, 22 por cento disseram checar os smartphones a cada alguns minutos, em comparação com 3 por cento de pessoas com 65 anos ou mais, segundo o Gallup.

Mais de quatro entre cinco donos de aparelhos, ou 81 por cento, disseram manter seus smartphones próximos quase o tempo todo enquanto estão acordados e 63 por cento disseram manter seu telefone por perto mesmo enquanto dormem, disse o Gallup.

Você pode gostar