Homem abre fogo em cinema nos EUA

Polícia ainda não determinou razões que levaram homem branco na faixa dos 58 anos a entrar no cinema e realizar os disparos. Três mortes foram confirmadas

Por bferreira

EUA - Um homem abriu fogo em um cinema na cidade de Lafayette, no Estado americano de Louisiana na noite desta quinta-feira. O chefe de polícia local, Jim Craft, confirmou à rede de TV ABC que três pessoas morreram em decorrência dos disparos. Entre elas, o atirador.

Ele esclareceu que há oito feridos em circunstâncias diversas que vão desde o estado crítico até quadros que não representam ameaça à vida.

De acordo com a The Newsweek, múltiplas testemunhas reportaram que o atirador era um homem branco e de meia idade. Uma testamunha teria afirmado que ele aparentava ter 58 anos, segundo relatos da CNN. As autoridades policiais ainda não determinaram as razões que levaram o homem a efetuar os disparos no cinema e trata, por enquanto, o incidente como "aliatório"

A polícia recebeu um chamado a respeito de um tiroteiro no cinema por volta das 19h30 (horário local), reportou o diário Daily Advertiser. Segundo a publicação, os disparos ocorrem pouco depois de 20 minutos de iniciada a sessão das 19h do filme "Descompensada".

O tiroteiro em Lafayette acontece praticamente três anos após a tragédia em Aurora, no Estado de Colorado. O julgamento de James Holmes, o atirador do cinema de Colorado, está em curso e, após o considerarem culpado, o júri delibera sobre sua sentença.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia