Por karilayn.areias

Rio - Os nervosinhos de plantão agora poderão expressar suas malcriações virtualmente: o WhatsApp criou o emoji do 'dedo do meio'. A novidade foi revelada por um usuário do Twitter e ainda não tem data para ser lançada oficialmente. 

LEIA MAIS: WhatsApp: atualização silencia contatos e marca conversa como 'não lida'

Desembargador suspende decisão de juiz sobre WhatsApp no Brasil

Ao instalar a última atualização para Android e explorar o arquivo de instalação do aplicativo, o usuário Stephen Wilkinson acabou descobrindo a figurinha polêmica. Ao notar o fato novo, Stephen tratou logo de contar para o mundo através do microblog. A nova versão também permite marcar qualquer conversa como não lida. 

Para obter a nova função é preciso entrar no site https://codepoints.net/U+1F595;pressionar o dedo sobre o retângulo preto até que surja na tela o ícone de copiar e o selecione para que ele vá para a área de transferência do Android. Em seguida, vá em 'Configurações', “Idioma e inserção”, selecione uma língua e opte por 'Dicionário Pessoal', clicando no sinal de mais para incluir um novo termo. Cole na caixa de texto o símbolo do "retângulo preto" que já tinha sido copiado e escreva uma sequência de texto para servir como atalho.


Você pode gostar