Por tiago.frederico

Inglaterra - Parentes de Osama bin Laden, ex-líder da Al Qaeda, estão entre os mortos de um acidente aéreo ocorrido na sexta-feira, no Sul da Inglaterra, envolvendo um jato da Embraer, confirmou neste sábado o embaixador da Arábia Saudita no Reino Unido.

Em mensagem publicada em árabe no Twitter, o príncipe Mohammed bin Nawaf al Saud transmitiu suas condolências à família Bin Laden e informou que as autoridades sauditas trabalham com as britânicas para repatriar os corpos.

Policiais e bombeiros no condado de Hampshire%2C onde o Phenom 300 da Embraer explodiu ao aterrisarEfe

"Sua Alteza Real, príncipe Mohammed bin Nawaf Al Saud prestou condolências à família e parentes de Mohammed bin Laden (pai de Osama) no aeroporto de Blackbushe, na Grã-Bretanha, pela grande perda que sofreram como resultado da queda de um avião que transportava a família", disse o comunicado, segundo a emissora "BBC".

Quatro pessoas - três passageiros e o piloto - morreram ontem no acidente de um jatinho particular na cidade de Yateley, no condado inglês de Hampshire, quando explodiu ao tentar aterrissar no aeroporto de Blackbushe. Segundo as últimas informações, o pequeno avião, modelo Embraer Phenom 300, se chocou contra um depósito de veículos enquanto começava o pouso rumo ao aeroporto.

A aeronave, de propriedade saudita, procedia de Milão, segundo confirmou o próprio aeroporto italiano, e, de acordo com a "BBC", pertencia a uma empresa de aviação da família Bin Laden, que possui um império empresarial na Arábia Saudita. Três passageiros e o piloto perderam a vida na explosão do avião, mas não houve vítimas em terra, confirmou a polícia local.

As autoridades britânicas, em parceria com os sauditas, já investigam as causas exatas do acidente enquanto são tomadas medidas para repatriar os corpos ao país árabe. A família de Osama bin Laden, assassinado pelos Estados Unidos em 2011 no Paquistão, é originalmente do Iêmen, mas o pai, Mohammed, se estabeleceu na Arábia Saudita no início do século XX e criou um império empresarial no setor da construção.

Segundo a "BBC", Mohammed bin Laden teve muitas esposas e calcula-se que teve pelo menos 50 filhos, entre eles Osama bin Laden, deserdado após organizar os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

Queda de avião mata 11 militares no norte da Colômbia

Onze militares colombianos foram mortos na sexta-feira quando seu avião de transporte sofreu uma falha no motor e caiu na província de Cesar, no norte da Colômbia, matando todos a bordo, de acordo com um comunicado da Força Aérea.

A fuselagem carbonizada do avião foi encontrada perto da cidade de Codazzi, cerca de 600 quilômetros a nordeste de Bogotá, perto da fronteira com a Venezuela.

O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, chamou as vítimas de "heróis" em mensagem publicada no Twitter.

A Airbus, fabricante da aeronave CN235, afirmou em comunicado que o avião foi produzido em Sevilha, na Espanha, em 1998, e que nenhuma informação adicional estava disponível no momento.

"Os pensamentos da empresa e de seus funcionários estão com aqueles afetados por este acidente", disse a Airbus.

Em maio, um novo avião de transporte militar da Airbus chamado A400M caiu durante um voo de teste na Espanha, matando três pessoas.

Com Reuters

Você pode gostar