Por marcelle.bappersi

Nova Délhi - Dois trens expressos descarrilaram e caíram em um rio na Índia durante a noite depois que enchentes enfraquecerem os trilhos, matando 21 pessoas, disseram autoridades estatais nesta quarta-feira, em incidentes que reacenderam as críticas sobre a falta de segurança na quarta maior rede ferroviária do mundo.

Mergulhadores retiraram os passageiros presos e 300 pessoas foram resgatados até esta manhã, disseram as autoridades. Dezenas foram levadas ao hospital.

Doze vagões do Kamayani Express, de Mumbai para Varanasi, descarrilaram próximo a Harda, no Estado de Madhya Pradesh, pouco antes da meia-noite. Seis vagões do Janata Express descarrilaram em horário próximo, informou o Ministério de Ferrovias.

"A causa à primeira vista do incidente é indicada como inundações por conta de chuvas pesadas", disse o ministro Suresh Prabhu ao Parlamento.

A rede ferroviária estatal da Índia, quarta maior do mundo depois dos Estados Unidos, China e Rússia, tem média de 23 milhões de passageiros por dia. "Os dois acidentes ferroviários em Madhya Pradesh são muito angustiantes. Profundamente triste pela perda de vidas", disse o primeiro-ministro indiano, Narendra Modri, em seu Twitter.

Você pode gostar