Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - Dois jornalistas norte-americanos foram baleados e mortos durante uma cobertura ao vivo nesta quarta-feira, em Franklin County, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. A repórter e o cinegrafista atingidos trabalhavam para a emissora "WDBJ7". O atirador disparou seis ou sete vezes, segundo emissora. 

Os profissionais foram identificados como Alison Parker, de 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, de 27. O incidente ocorreu por volta das 6h45 (7h45 em Brasília) no shipping Bridgewater Plaza, em Moneta. Segundo a emissora, não há indícios de que a mulher entrevistada tenha sido ferida.

Saiba mais: Atirador filma morte de jornalistas nos Estados Unidos

Alison entrevistava uma mulher quando som de tiros foi ouvido e as duas gritaram. Em seguida, a repórter cai no chão e o cinegrafista também. Quando a câmera caiu no chão, a audiência pôde ver de relance um homem apontando uma arma para o cinegrafista.

Jornalistas Alison Parker e Adam Ward foram baleados e mortos em cobertura ao vivo na Virgínia%2C nos EUAReprodução Twitter WDBJ7

Visivelmente chocada, a apresentadora do jornal da "WDBJ7" tenta disfarçar. "Ok, não tenho certeza do que aconteceu lá, nós vamos informar assim que decobrirmos que barulhos foram aqueles", diz Kimberly McBroom. Pouco depois a emissora informou que os dois foram mortos durante um tiroteio.

"Nós não sabemos qual foi o motivo. Não sabemos quem é o atirador", disse o gerente geral da emissora, Jeff Marks, acrecentando que a polícia de Franklin County está em busca do criminoso.

Em seguida, Jeff contou no ar que os colegas de Alison e Adam estão "segurando as lágrimas". Após isso, um dos jornalistas da casa revelou que Adam estava noivo de uma das produtoras da emissora e recentemente havia manifestado o desejo de deixar o jornalismo. "Vou fazer outra coisa", teria dito ele.

A repórter, que começou na emissora como estagiária, de acordo com sua biografia no site da TV, também foi lembrada pelos colegas. "Você dava qualquer coisa para aquela garota fazer e ela conseguia", disse Jeff Marks.

Quando a câmera caiu no chão%2C a audiência pôde ver um homem apontando uma arma para o cinegrafistaReprodução Twitter



Você pode gostar