Homem que matou jornalistas se identificava com assassinos em massa

Vester Flanagan, que era ex-funcionário da emissora, tinha identificação com os ataques de 11 de setembro de 2001

Por gabriela.mattos

Estados Unidos - O atirador que matou dois jornalistas que estavam ao vivo na TV na Virgínia realizou um ataque bem planejado e tinha identificação com assassinos em massa e os ataques de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos, disseram autoridades nesta sexta-feira.

O atirador, Vester Flanagan, não deu nenhum sinal de seu destino ou próximo movimento quando fugiu depois de disparar contra os jornalistas da emissora WDBJ7 na quarta-feira, afirmou o gabinete do xerife do condado de Franklin em um comunicado.

"É evidente que o ataque de quarta-feira de manhã foi bem planejado e premeditado", e Flanagan, aparentemente, agiu sozinho, informou a nota sobre a investigação do tiroteio.

Flanagan, um ex-funcionário da emissora, disparou várias vezes com uma pistola Glock calibre .40 ao atacar a repórter Alison Parker e o cinegrafista Adam Ward enquanto eles realizavam uma entrevista ao vivo a sudoeste da Virgínia, de acordo com o comunicado.

Flanagan deu um tiro em si próprio durante uma perseguição policial no norte da Virgínia e morreu. A mulher que estava sendo entrevistada foi ferida e hospitalizada.

Evidências e seus escritos mostram que Flanagan "se identificava de maneira estreita com indivíduos que cometeram atos de violência doméstica e assassinato em massa, assim como os ataques de 11 de setembro de 2001 contra os EUA", disse o comunicado. Quase 3.000 pessoas foram mortas nos ataques de 9/11.

A nota informou ainda que duas pistolas Glock foram achadas no carro alugado por Flanagan.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia