Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - O papa Francisco chegou à Casa Branca para um encontro com o presidente dos EUA, Barack Obama. No Twitter, o mandatário deu boas-vindas ao líder da Igreja Católica. Milhares de pessoas, em sua maioria famílias com crianças e muitos latinos, tomaram as ruas que rodeiam o parque da Elipse, em Washington, para a passagem de Francisco em seu papamóvel depois de se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Papa Francisco e Barack Obama em conversa descontraída na Casa Branca nesta quarta-feiraReuters

Os quatro pontos de controle estabelecidos nas imediações dos locais por onde o papamóvel passará contam com uma forte presença policial e do Serviço Secreto, o corpo encarregado de proteger o presidente dos Estados Unidos e sua família.

Muitos chegam ao local através de excursões organizadas por paróquias e colégios católicos, outros pediram permissão no trabalho para poder ver o papa em sua primeira viagem oficial aos EUA e inclusive tem pessoas que levaram o computador para aproveitar o tempo de espera.

Em muitas paróquias foram oficiadas no começo da manhã missas de aurora em honra ao papa Francisco, com homilias em inglês e espanhol, para depois partir em grupo para as zonas por onde passará o pontífice.

*Com informações da ANSA e EFE

Você pode gostar