Menina que deu carta ao Papa Francisco é convidada a ir ao Congresso

Criança de 5 anos é filha de imigrantes mexicanos e teme que seus pais sejam deportados dos EUA a qualquer momento

Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - A menina mexicana Sophie Cruz, 5 anos, que nesta quarta-feira furou o bloqueio policial para entregar uma carta ao papa Francisco, foi convidada para acompanhar o discurso do Pontífice no Congresso norte-americano nesta quinta-feira.

O convite foi feito pela deputada republicana Julia Brownley após o episódio ter comovido a opinião pública dos Estados Unidos. Cruz é filha de imigrantes mexicanos que estão vivendo irregularmente no país e revelou a Jorge Mario Bergoglio que teme, diariamente, que seus pais sejam deportados a qualquer momento.

Pequena Sophie Cruz conseguiu furar bloqueio%2C com a ajuda do pai%2C para entregar apelo ao Papa Francisco EFE

A pequena estava na National Mall de Washington, ao lado de milhares de pessoas, e chamou a atenção do Papa. Ao vê-la, Bergoglio disse para os seguranças deixarem a "menina vir até mim". No abraço, ela contou rapidamente sua história e entregou uma carta.

"Eu e meus amigos gostamos muito de você, sem importar a cor de nossas peles. Assinado, Sophie Cruz", a mensagem foi acompanhada de um desenho de Francisco de mãos dadas com crianças com vários tons de pele.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia