Tumulto em peregrinação deixa ao menos 310 mortos, diz Arábia Saudita

Desastre foi causado por um grande número de pessoas se empurrando fora da cidade sagrada muçulmana de Meca

Por clarissa.sardenberg

Arábia Saudita - O número de mortos em um tumulto com peregrinos durante a peregrinação muçulmana anual do haj, na Arábia Saudita, subiu para 310 pessoas de diversas nacionalidades, informou a Defesa Civil saudita nesta quinta-feira.

Confusão em peregrinação na Arábia Saudita resultou na morte de centenas de pessoas que chegavam à Meca%2C cidade sagrada dos muçulmanos EFE

Segundo o órgão, equipes da Defesa Civil ainda estavam tentando lidar com o desastre, causado por um grande número de pessoas se empurrando em Mina, fora da cidade sagrada muçulmana de Meca.

O último grande acidente durante o haj aconteceu em 2006, quando pelo menos 346 peregrinos foram mortos enquanto participavam da cerimônia de apedrejamento do "diabo".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia