Guarda Costeira dos EUA encerra busca por tripulantes de navio desaparecido

Autoridades acreditam que embarcação tenha naufragado após sofrer pane e ter ficado no caminho do Furacão Joaquim

Por gabriela.mattos

Estados Unidos - A Guarda Costeira dos Estados Unidos informou nesta quarta-feira que está encerrando a busca por possíveis sobreviventes de um navio de carga desaparecido que tinha uma tripulação majoritariamente norte-americana.

Acredita-se que o navio El Faro tenha naufragado depois de sofrer uma pane no motor e ter ficado no caminho do poderoso Furacão Joaquin no sul da costa das Bahamas na quinta-feira passada.

As autoridades admitiram que as chances de encontrar sobreviventes são remotas, dado que o El Faro, de 240 metros de largura, desapareceu no meio de uma tempestade furiosa com mar agitado e ventos de até 215 quilômetros por hora.

Até agora, só o corpo de um suposto tripulante foi encontrado em meio a duas áreas repletas de destroços como coletes salva-vidas, contêineres e espuma de embalagem. Havia 33 pessoas a bordo do navio.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia