Por gabriela.mattos

Estados Unidos - Quatorze mil, seiscentos e quarenta e um dias. Ao longo de todo esse período, que durou 40 anos e começou em 1975, o norte-americano Dale Webster, hoje com 66 anos, pegava a prancha e ia a uma praia do estado da Califórnia praticar surfe. Fizesse chuva ou sol, ele se comprometia a pegar no mínimo três ondas por dia em sua jornada.

Quarenta anos se passaram até que, na última segunda-feira, o hábito de Webster foi interrompido. O médico o diagnosticou com uma pedra no rim e o pediu para passar por uma pequena cirurgia – isso significa que ele terá de ficar fora da água por dois meses.

Recordista do Guinness Book%2C Dale Webster surfou todos os dias desde 1975 e só parou pela necessidade de fazer cirurgiaReprodução

“Pensei que seria um dia de grandes emoções, mas graças a meus amigos, que fizeram uma festa de ‘despedida’ do surfe para mim, as coisas foram um pouco mais fáceis”, disse Webster à revista americana "Surfer Magazine". Depois que atingiu a marca de quatro décadas, ele concluiu ter chegado a hora de cuidar do problema de saúde.

O americano havia batido o recorde de mais dias consecutivos surfando do Guinness World Records em 2004, quando ultrapassou a antiga marca de 10.407 dias. A nova marca deve ser divulgada em breve pela publicação.

O surfista promete voltar para a água assim que se recuperar da cirurgia. Só que, agora, o objetivo é outro. “Quero voltar a viajar”, afirmou ele, agora que não precisa mais ficar ao lado do mar dia após dia.

Fonte: IG

Você pode gostar