Homem completa mais de 14 mil dias seguidos praticando surfe

Dale Webster, de 66 anos, vai parar dois meses para fazer cirurgia. Ele já havia entrado no Guiness Book em 2004

Por gabriela.mattos

Estados Unidos - Quatorze mil, seiscentos e quarenta e um dias. Ao longo de todo esse período, que durou 40 anos e começou em 1975, o norte-americano Dale Webster, hoje com 66 anos, pegava a prancha e ia a uma praia do estado da Califórnia praticar surfe. Fizesse chuva ou sol, ele se comprometia a pegar no mínimo três ondas por dia em sua jornada.

Quarenta anos se passaram até que, na última segunda-feira, o hábito de Webster foi interrompido. O médico o diagnosticou com uma pedra no rim e o pediu para passar por uma pequena cirurgia – isso significa que ele terá de ficar fora da água por dois meses.

Recordista do Guinness Book%2C Dale Webster surfou todos os dias desde 1975 e só parou pela necessidade de fazer cirurgiaReprodução

“Pensei que seria um dia de grandes emoções, mas graças a meus amigos, que fizeram uma festa de ‘despedida’ do surfe para mim, as coisas foram um pouco mais fáceis”, disse Webster à revista americana "Surfer Magazine". Depois que atingiu a marca de quatro décadas, ele concluiu ter chegado a hora de cuidar do problema de saúde.

O americano havia batido o recorde de mais dias consecutivos surfando do Guinness World Records em 2004, quando ultrapassou a antiga marca de 10.407 dias. A nova marca deve ser divulgada em breve pela publicação.

O surfista promete voltar para a água assim que se recuperar da cirurgia. Só que, agora, o objetivo é outro. “Quero voltar a viajar”, afirmou ele, agora que não precisa mais ficar ao lado do mar dia após dia.

Fonte: IG

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia