Velejadores resgatam cachorro no mar e comovem internautas

Filhote caiu de embarcação que saiu de Nápoles e, depois de ser salvo, foi devolvido ao dono

Por gabriela.mattos

Itália - O vídeo de um cachorrinho sendo salvo por um grupo de velejadores no Golfo de Nápoles está fazendo sucesso na Internet. Segundo o jornal italiano "La Repubblica", um filhote de labrador de apenas três meses de vida caiu de uma embarcação que ia de Nápoles à ilha de Ischia.

Cachorro é resgatado por velejadores e vídeo emociona internautasReprodução Vídeo

Noodle, como se chama o animal, teve que nadar por mais de uma hora nas águas geladas do golfo até ser avistado por um grupo de velejadores do Yacht Club Circolo di Savoia.

Após a incredulidade de encontrar um cãozinho no mar, um dos italianos começou a gravar o vídeo do salvamento do filhote, enquanto seus colegas tentavam chamar o cachorro para perto do barco e depois secá-lo, para evitar problemas relacionados à hipotermia.

Já em terra, o labrador foi devolvido ao seu dono, que estava desesperado com o sumiço do seu animal de estimação e que acreditava que o cãozinho não tinha conseguido sobreviver.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia