Queda de avião no Sudão do Sul deixa pelo menos 41 mortos

Um tripulante e uma criança que estavam a bordo da aeronave sobreviveram

Por fernanda.macedo

Cairo - Pelo menos 41 pessoas morreram após a queda de um avião de carga nesta quarta-feira no Sudão do Sul, logo após decolar do aeroporto da capital Juba. Segundo o porta-voz da Presidência, Ateny Wek Ateny, um tripulante e uma criança que estavam a bordo da aeronave sobreviveram.

Pouco depois de decolar do aeroporto, o avião caiu às margens do rio Nilo Branco, deixando um rastro e pedaços da fuselagem espalhados na vegetação perto da água. O avião tinha cerca de 20 pessoas a bordo entre a tripulação e "provavelmente" de 10 a 15 passageiros, disse Ateny, que acrescentou ainda ser preciso confirmar quantas pessoas estavam na aeronave.

Pouco depois de decolar do aeroporto, o avião caiu às margens do rio Nilo Branco, deixando um rastro e pedaços da fuselagem espalhados na vegetação perto da águaReuters

Um policial, que não informou seu nome porque não tem autorização para falar com a mídia, disse à Reuters que pelo menos 41 pessoas morreram, mas disse que o número poderia subir. Anteriormente, a imprensa local do Sudão do Sul informou que o avião de carga levava cinco tripulantes russos e sete passageiros. A Tribuna do Sudão do Sul afirmou no Twitter que há dois sobreviventes, sendo uma criança.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia