TV comete gafe e confunde símbolo da al-Qaeda com o de força de 'Star Wars'

Confusão ocorreu quando apresentador explicava as origens do grupo Estado Islâmico e falava sobre atentados em Paris

Por clarissa.sardenberg

Espanha - Um programa da emissora espanhola "TVE" deixou espectadores e até mesmo funcionários um tanto confusos ao exibir em uma transmissão nesta quarta-feira o símbolo da Aliança Rebelde, da ficção "Star Wars", no lugar do símbolo da organização al-Qaeda. A interestelar aliança na verdade luta contra as tropas do icônico vilão Darth Vader.

Símbolo da Aliança Rebelde%2C que luta contra o vilão Darth Vader em 'Star Wars'%2C foi exibido como sendo da al-Qaeda em transmissão de TV Reprodução Internet


A confusão ocorreu quando o apresentador Jota Abril explicava, no programa "La Mañana", as origens do grupo Estado Islâmico. O programa falava sobre os atentados terroristas em Paris na última sexta-feira.

Internautas rapidamente apontaram o erro e vários memes surgiram na web. Mais tarde o apresentador admitiu a confusão: "Nesta manhã eu confundi um logo durante uma explicação no programa. O erro foi meu. Peço desculpa se ofendi alguém", escreveu Abril no Twitter.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia