Mais Lidas

Ônibus da polícia cai de ponte de mata pelo menos 41 na Argentina

Presidente Mauricio Macri diz que 'é preciso melhorar estradas para que episódios como este não continuem acontecendo'

Por clarissa.sardenberg

Argentina - Um ônibus que levava policiais caiu nesta madrugada, dia 14, de uma ponte na região de Rosario de la Frontera, no norte da Argentina, provocando a morte de ao menos 41 pessoas, informaram as autoridades locais. Ainda não foi divulgada a causa do acidente, mas acredita-se que o motorista tenha perdido o controle do ônibus. A estrada nacional 34, onde foi registrado o acidente, é conhecida por precisar de manutenção urgente e estar em péssimo estado.

Ônibus que levava policiais despencou de ponte na Argentina EFE


Veículo, que levava 51 guardas, caiu de uma altura de quase 25 metros sob o córrego seco de Balboa. Vítimas fatais ainda não foram identificadas, mas autoridades informaram que se tratam de policiais muito jovens.

O presidente Mauricio Macri, enviou uma mensagem de pêsames. "O povo argentino deve estar com essas famílias. É preciso melhorar as estradas para que episódios como esses não continuem acontecendo", concluiu.

Segundo o jornal local "La Nacion", os trabalhos de resgates continuam e ao menos duas pessoas estão presas nas ferragens. Seis pessoas saíram ilesas, sendo que os feridos foram levados a hospitais da região. Em nota, a Guarda Nacional informou que a ministra de Segurança Nacional,Patricia Bullrich, viajará ao local para acompanhar a situação.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia