Por clarissa.sardenberg
Argentina - Um ônibus que levava policiais caiu nesta madrugada, dia 14, de uma ponte na região de Rosario de la Frontera, no norte da Argentina, provocando a morte de ao menos 41 pessoas, informaram as autoridades locais. Ainda não foi divulgada a causa do acidente, mas acredita-se que o motorista tenha perdido o controle do ônibus. A estrada nacional 34, onde foi registrado o acidente, é conhecida por precisar de manutenção urgente e estar em péssimo estado.
Ônibus que levava policiais despencou de ponte na Argentina EFE


Veículo, que levava 51 guardas, caiu de uma altura de quase 25 metros sob o córrego seco de Balboa. Vítimas fatais ainda não foram identificadas, mas autoridades informaram que se tratam de policiais muito jovens.

O presidente Mauricio Macri, enviou uma mensagem de pêsames. "O povo argentino deve estar com essas famílias. É preciso melhorar as estradas para que episódios como esses não continuem acontecendo", concluiu.

Segundo o jornal local "La Nacion", os trabalhos de resgates continuam e ao menos duas pessoas estão presas nas ferragens. Seis pessoas saíram ilesas, sendo que os feridos foram levados a hospitais da região. Em nota, a Guarda Nacional informou que a ministra de Segurança Nacional,Patricia Bullrich, viajará ao local para acompanhar a situação.