Mais Lidas

Explosão de gás deixa pelo menos uma centena de mortos na Nigéria

Caminhão cisterna explodiu no momento em que as pessoas buscavam gás para preparar ceia de Natal

Por gabriela.mattos

Nigéria - Ao menos cem pessoas morreram nesta sexta-feira devido à explosão de um caminhão cisterna em um distribuir de gás que estava lotado no momento do acidente, com dezenas de pessoas em filas para encherem botijões de cozinha.

A tragédia ocorreu em Nnewi, em uma comunidade majoritariamente de cristãos, no sudeste do país. As pessoas buscavam gás para preparar a ceia de Natal. O incêndio ocorreu por volta das 11h locais, quando o caminhão cisterna tinha acabado de descarregar gás no depósito Chikason.

O acidente ocorreu porque o veículo não esperou o tempo de resfriamento prescrito para poder seguir viagem. "O incêndio ocorreu como a explosão de uma bomba. A estação inteira do serviço ficou envolta por uma densa fumaça negra", relatou uma testemunha.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia