Por gabriela.mattos
Um violento tornado deixou 14 mortos e um rastro de destruição pelas cidades que atravessou de ao menos três estados do sul dos EUA, nesta quinta-feira. Uma das vítimas é um menino de apenas 7 anos, que estava com a família em um carro arrastado pelos ventos no município de Holly Springs, no Mississippi.
Além do Mississipi, unidade federativa mais atingida pelo tornado, os estados do Tennessee e Arkansas também registraram estragos em várias cidades, além de mortes e feridos. Muitas pessoas seguem desaparecidas.
Tornado deixa ao menos 14 mortos nos Estados UnidosReprodução Twitter

Somente no Mississppi, sete pessoas morreram devido aos ventos, de categoria F-3, que chegaram a atingir uma área de 240 km/h no norte do estado. De acordo com as autoridades foi a maior área atingida por um tornado no centro-sul norte-americano já registrada.

Publicidade
De acordo com a rede de notícias "CNN", uma mulher de 18 anos morreu quando uma árvore desabou sobre sua casa no Condado de Pope, em Arkansas – quatro pessoas que estavam na mesma residência sobreviveram. No Tennessee, o número de mortes chegou a seis. 
Fotos e vídeos mostram casas completamente destruídas, carros capotados e árvores derrubadas desde a raiz. Os ventos passaram dos 120 km/h. Apesar de comum na região, a época do ano não costuma ter tornados. 
Publicidade
Autoridades ainda buscavam desaparecidos na tarde desta sexta-feira. Estados como Maryland e Georgia, na região central do país, seguiam em estado de alerta para a chegada de novas tempestades.