Mais Lidas

Israel pode construir 55.548 casas na Cisjordânia

Plano é reativar e ampliar a construção de habitações para colonos judeus numa área da Cisjordânia conhecida como E1

Por rafael.souza

Jerusalém - O governo de Israel vai reativar e ampliar planos para a construção de habitações para colonos judeus numa área da Cisjordânia conhecida como E1, denunciou nesta segunda-feira a organização não-governamental (ONG) Peace Now.

Num relatório que afirma ter como base informações do governo, a organização diz que o Ministério da Habitação prevê a construção de 55.548 casas na Cisjordânia, das quais mais de 8.300 na E1.

A E1 e a colônia adjacente de Maaleh Adumin formam uma zona-tampão israelita a leste de Jerusalém que, segundo os palestinos, divide a Cisjordânia e compromete a possibilidade de um futuro estado palestino contíguo. “A zona de Maaleh Adumin e a E1 são uma das áreas mais sensíveis em termos de hipóteses de uma solução de dois estados”, afirmou a organização no documento.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia