Por felipe.martins

Estados Unidos - Oito pessoas morreram no estado americano do Texas após a passagem de mais de dez tornados, levando para 26 o total de vítimas nas tempestades desta semana nos Estados Unidos. Segundo a imprensa local, cinco pessoas foram encontradas mortas em seus carros em Garland, perto de Dallas.

O tornado destruiu vários edifícios da pequena cidade localizada a cerca de 20 quilômetros a nordeste de Dallas, segundo as emissoras de televisão norte-americanas ABC e CNN. Em Rowlett, que faz fronteira com Garland, pelo menos três casas desmoronaram e os moradores ainda não floram encontrados, informou o detetive Cruz Hernandez. A polícia tenta resgatar sobreviventes presos nos escombros, mas os trabalhos estão sendo atrapalhados pelo mau tempo.

Tornados no norte do estado do Texas causaram destruição e mortesReprodução Instragram

Cerca de 50 mil pessoas ficaram sem energia. Milhões de habitantes no Sul dos Estados Unidos tentavam no sábado voltar às suas vidas normais após uma série de tornados, que causaram mortos nos estados do Mississipi, Tennessee e Arkansas.

Fortes chuvas são ainda esperadas até ao final do fim de semana no centro dos Estados Unidos, e os serviços meteorológicos preveem atrasos nos voos e inundações em algumas vias. O incomum calor observado na costa leste contribuiu para a formação de mais de uma dezena de tornados que afetaram nos últimos dias seis estados do sul dos Estados Unidos. Segundo o serviço meteorológico dos Estados Unidos (SNW), há “sérios riscos” de que ocorram inundações repentinas do norte do Texas ao Missouri (centro). No sul, alertas e advertências por inundações ainda estavam em vigor em algumas regiões de Mississippi, Tennessee e Alabama, assim como em Kentucky (centro).



Você pode gostar