Por clarissa.sardenberg
Publicado 14/01/2016 13:09 | Atualizado 14/01/2016 13:43

Inglaterra - O ator britânico Alan Rickman morreu aos 69 anos nesta quinta-feira, vítima de um câncer, informou sua família, de acordo com o jornal "The Guardian". O astro do teatro e cinema foi destaque no papel do professor Severo Snape nos filmes da saga de J.K. Rowling, "Harry Potter". Em 30 anos de carreira, o ator é um dos mais admirados e premiados do Reino Unido.

Alan Rickman em Festival de Cinema Internacional de Toronto%2C em 2014Reuters

Rickman ganhou uma legião de fãs no papel de Snape, mas ele virou sucesso mundial no cinema em 1988 na pele do vilão Hans Gruber, em "Duro de Matar", com Bruce Willis. O papel foi oferecido a ele dois dias depois de chegar em Los Angeles, aos 41 anos.

Na Broadway, em meados da década de 1980, Rickman foi destaque na versão para os palcos do livro "Ligações Perigosas", de Choderlos de Laclos.

Gruber foi o primeiro de seus memoráveis vilões, outro foi o xerife de Nottingham em "Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões", de 1991, pelo qual ganhou um Bafta de Melhor Ator Coadjuvante.

Alan Rickman foi brilhante no papel do professor Snape em Harry Potter Divulgação

Em 1997, ele venceu o Globo de Ouro e o Emmy, o Oscar da TV norte-americana,  por seu papel como o aterroizante Rasputin, de 1995, na minissérie de mesmo nome da "HBO". 

Rickman também ficou conhecido no Brasil por seu papel no sucesso "Simplesmente Amor" (2003), que conta com o brasileiro Rodrigo Santoro em seu elenco.

O Reino Unido já havia começado esta semana em luto pela morte do ícone da música mundial David Bowie, o camaleão do rock.  Bowie morreu pouco após completar 69 anos, também em decorrência de um câncer.


Você pode gostar