Por clarissa.sardenberg
Publicado 14/01/2016 11:08 | Atualizado 14/01/2016 11:19

Indonésia - Atiradores atacaram o centro da capital indonésia, Jacarta, nesta quinta-feira, matando pelo menos seis pessoas, informou a polícia, em um ataque em um país ameaçado pelo Estado Islâmico. Um homem se explodiu na frente de uma cafeteria Starbucks e outros dois agressores mataram um cidadão holandês e deixaram um algeriano ferido, de acordo com informações iniciais. Os turistas estavam em um estacionamento e foram perseguidos e executados, segundo a "CNN". Após isso, os atiradores abriram fogo nas ruas de Jacarta.

Policiais tentam se proteger enquanto trocam tiros com terroristas em Jacarta%2C na Indonésia Reuters

Outra explosão foi feita por dois homens em uma moto, que se explodiram perto de um posto policial em um shopping. A polícia faz uma varredura nas ruas em busca dos terroristas e informou que houve pelo menos seis explosões, cinco agressores foram mortos a tiros e outros quatro capturados. De acordo com a mídia local, algumas ruas já foram reabertas. 

Apesar das suspeitas de envolvimento do Estado Islâmico e seus aliados, a polícia disse que não sabe quem são os responsáveis, e o presidente Joko Widodo pediu à população para não especular sobre os autores do ataque.

A Indonésia sofre ameaças de militantes do Estado Islâmico há semanas e a unidade antiterrorismo da polícia havia lançado uma campanha de repressão a pessoas com possíveis ligações com o grupo jihadista.

Você pode gostar