Por bferreira

Rio - As praias do Rio recebem, por dia, segundo o Ibope, 450 mil visitantes de diversos lugares do mundo, o que representa 160 milhões de visitas por ano. O avanço do turismo, especialmente na cidade que se tornou o maior cartão-postal do país, fez com que a nossa orla chegasse a receber mais de dois milhões de pessoas em um único fim de semana, criando uma grande demanda de infraestrutura e logística. O desafio do Rio passou a ser oferecer a todos que aqui chegavam uma elevada qualidade dos serviços nas praias, a exemplo dos oferecidos em outros pontos do município, que se profissionalizaram e aperfeiçoaram com o tempo. Neste verão, temos o orgulho de afirmar que estamos muito melhores, oferecendo uma paisagem ainda mais bonita, confortável e segura.

Quem chega à Praia de Copacabana, hoje, uma das mais famosas do mundo, encontra quiosques padronizados, com cores e formato em plena harmonia com as nossas praias. Cada unidade possui vestiários subterrâneos com banheiros e chuveiros. Antes da reforma, quando havia escassez de sanitários, muitos frequentadores acabavam urinando na areia ou no mar, causando um grande problema de saneamento, além de muito desconforto.

Atualmente, os visitantes encontram ainda mais espaço para lazer: em cada deque, são 15 coberturas, com 36 conjuntos de mesas. Na parte voltada para a areia, encontram-se lounges que permitem confraternizações de grupos maiores, possibilitando a permanência de até 150 clientes em um mesmo deque. As cozinhas subterrâneas, mais adequadas e higiênicas, também melhoraram significativamente o atendimento.

O mais importante é que toda essa estrutura terá maior durabilidade, devido aos serviços gratuitos de manutenção. Os comerciantes contam, hoje, com trabalhos de elétrica, hidráulica, pintura, marcenaria, vidraçaria, refrigeração e laminação. A concessão também lhes ofereceu assessoria administrativa e jurídica. As melhores condições de trabalho são convertidas em melhorias nos serviços ao cliente.

Nossas praias são, mais do que nunca, um reduto familiar e acolhedor. Os baixos bebês, cercados com brinquedos plásticos, permitem que as crianças se divirtam em segurança e possam aproveitar melhor o meio ambiente das praias, com mais tranquilidade para os pais.
Temos orgulho em receber nossos visitantes com esse amplo sistema de serviços, distribuídos pelos mais de 34 quilômetros de costa. Depois de aproveitar nosso verão, certamente terão muitas coisas boas para contar sobre a maravilhosa cidade do Rio.

Vice-presidente da Orla Rio

Você pode gostar