Por bferreira
Rio - Tudo bem se você não acredita em previsões, mas não custa nada conferir o que os astros, búzios e números trazem para 2015. No sincretismo brasileiro, tudo é válido. Pelo que pude ler por aí, 2015 será aquele ano em que vale a pena combater o bom combate, traçando metas, focando ações e colhendo frutos. O saldo positivo ou negativo será resultado do seu esforço. Se o ano de 2014 passou rápido, imagine o próximo. Prepare-se: dizem que os 365 dias vão voar.
Segundo a numerologia, o número oito (o somatório dos números do ano, 2+0+1+5) vai favorecer, exatamente, a recompensa dos esforços individuais que já deveriam ter começado no início de 2014. Caso contrário, você vai precisar correr e recuperar o tempo perdido. E é preciso ficar de olho para não perder as oportunidades que surgirem. Acredite: os próximos 12 meses serão marcados por um período de luta, mas que tem tudo para ter um final feliz.
Publicidade
Que o diga a Umbanda. O ano será regido pelo orixá da lei e da ordem, Ogum. 2015 vai exigir, portanto, muita prudência e inteligência nas ações. Um ano de batalhas que precisa de foco e determinação. Caso contrário, a colheita será fraca. Você receberá exatamente aquilo que plantar. Tudo depende de suas ações e escolhas.
As energias deverão ser positivas e contínuas. O aviso vem da astrologia. Afinal, o ano de 2015 será regido por Marte, pelo planeta guerreiro. Conflitos e guerras, no plano mundial, e desentendimentos, no plano pessoal, são iminentes. A impulsividade e a agressividade estarão latentes, mas será preciso dominá-las e driblá-las com sabedoria e persistência.
Publicidade
O carneiro, quem sabe, poderá ajudar. No horóscopo chinês, 2015 será o Ano do Carneiro de Madeira. O que isto significa? Um ano para celebrar a paz. Sim, as pessoas estarão mais emotivas e sentimentais, e os ânimos, muitas vezes, acirrados, num plano internacional, mas a harmonia prevalecerá. Cautela e união serão as palavras de ordem. Segundo especialistas, o Ano do Carneiro tem polaridade Yin, que simboliza paz, coexistência harmoniosa e tranquilidade. Tomara.
Está preparado?! Que venha 2015!
Marcus Tavares é professor e jornalista especializado em midiaeducação
Publicidade