Por adriano.araujo

Rio - Deus é Deus. E sabemos que Ele pode fazer o que quiser, na hora e do jeito que desejar. Mas você já parou para pensar por que Ele não age assim? Simples: o Senhor quer sempre contar conosco. Seu amor por cada pessoa é tão incrível, que Ele deposita uma confiança e uma esperança incomparáveis em cada um de nós. Ele sabe da infinidade de atitudes que, inspirados por Ele, somos capazes de realizar.

Você já se deu conta de quantas coisas boas realiza por dia? Não pense nas grandes obras ou atitudes, mas sim nas coisas simples do cotidiano. Em como é gentil com as pessoas; naquele trabalho bem-feito, apesar do prazo de entrega apertado; do auxílio dado a um colega; daquela ligação feita ou daquela mensagem de texto a alguém que precisava de apoio; do lanche preparado com amor para alguém especial. Sim, você faz coisas maravilhosas!

Nossa tendência é a de pensarmos que só coisas extraordinárias contam como maravilhosas. Mas, na realidade, são as várias coisas simples do dia a dia que fazem a vida extraordinária. É verdade que os grandes feitos marcam a nossa história, mas não podemos nos esquecer de que a vida acontece o tempo todo e que ela pode ser simplesmente incrível se nos dispusermos a realizar o nosso melhor.

Neste 6º domingo da Páscoa, o Evangelho nos apresenta Jesus falando do seu amor por nós e afirmando que nos escolheu para que possamos produzir frutos que permaneçam: “Fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça”. (Jo 15,16)

As mães, que celebramos neste segundo domingo de maio, são o melhor exemplo do tanto de frutos bons que podemos produzir, não é verdade? Note a grandeza de cada pequena coisa que realizam. Todas têm o toque de Deus! Feliz Dia das Mães a cada mulher que nos ensina, com suas atitudes simples e maravilhosas do cotidiano, plenas de amor, a colaborar com Deus em sua obra de salvação!

Quero aprender a dar frutos que permanecem à vida de todos os que estão ao meu redor. E você? #vamoemfrente!

?Padre Omar é o reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado. Faça perguntas ao Padre Omar pelo e-mail padreomar@padreomar.com. Acesse também www.padreomar.com e www.facebook.com/padreomarraposo

Você pode gostar