Por bferreira
Rio - Estamos finalmente na última semana de 2015. A iminente chegada de 2016 traz consigo uma multidão de sonhos, metas, objetivos, desejos e expectativas de toda a sorte.
A visão de um calendário novinho, ainda em sua primeira página, sem amassos ou vincos em suas folhas, costuma nos trazer a sensação de que uma nova jornada teve início, e que um ‘cheque em branco’ nos foi dado para que o preenchamos como desejarmos.
Publicidade
É possível, porém, que um ano novo seja velho. Infelizmente, isso acontecerá com aqueles que se mantiverem presos ao passado, incapazes (ou temerosos) de abraçar com vontade o futuro.
Para que o ano seja realmente novo, é preciso tomar posse de uma nova visão. Experimente enxergar a vida com outros olhos, substituindo o pessimismo pela esperança, a amargura pelo perdão, o medo pela coragem, e assim por diante.
Publicidade
Quando nossa visão se embaça, precisamos de óculos. Quando nossa alma se embaça, precisamos de uma nova visão de mundo.
Tal visão, no entanto, deve vir acompanhada de atitudes certas. 2016 será tão novo quanto você permitir, e tão vitorioso quanto você buscar. Transforme a teoria em prática e decida tirar do papel as ideias que há muito habitam apenas em sua mente.
Publicidade
Lembre-se: sem dar o primeiro passo, você jamais chegará ao destino!
Por fim, um novo ano requer antigos sentimentos. Por incrível que pareça, uma visita produtiva ao passado pode ser fundamental para o futuro. Em 2016, recupere as coisas boas que o tempo te roubou.
Publicidade
Traga de volta a paixão pela vida, o comprometimento com uma causa, o amor ao próximo, ou até mesmo a sua própria autoconfiança. Quais são os tesouros que você deixou para trás? Recupere-os para que eles possam andar à sua frente!
Certamente, o ano de 2016 está nas mãos de Deus, mas cabe-nos a missão de ir em busca de tudo aquilo que Ele tem reservado para cada um de nós! Feliz Ano Novo!
Publicidade
Mauro Silva é jornalista e vereador de Campos