Desafio da Paz começa após tiroteio no Alemão

O secretário de segurança do Rio, José Mariano Beltrame, está participando do evento

Por leandro.eiro

Rio - A corrida do Desafio da Paz teve sua largada por volta das 9h deste domingo após ser adiada por conta de um tiroteio ocorrido no local. O secretário de segurança do Rio, José Mariano Beltrame, chegou ao local com reforço da Polícia Militar para garantir e participar do evento.

Mais cedo, alguns minutos antes da largada, prevista para às 8h, tiros foram disparados no ponto de partida da corrida, na Vila Cruzeiro. Houve tumulto e correria. Um dos organizadores do evento chegou a pedir que as pessoas deitassem no chão e ficassem próximas as paredes.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e está em pontos estratégicos das comunidades do Alemão. Testemunhas informaram que ainda é possível ouvir alguns tiros no trajeto da corrida. O secretário de segurança vai conceder uma coletiva no final do evento para informar sobre a situação.

Beltrame participou da corrida no Alemão e lamentou ação dos bandidosEstefan Radovicz / Agência O Dia


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia