Mesmo sob forte esquema de seguranla, Biden demonstrou simpatia e posou com moradores, andou pela favela por cerca de 50 minutos e falou sobre a situação de quem vive em comunidades. "As comunidades pobres dos Estados Unidos têm desafios semelhantes às áreas carentes do Rio, de certa maneira", observou o vice-presidente dos EUA.
Vice-presidente dos EUA visita o Morro Dona Marta
Joe Biden conheceu área pacificada na Zona Sul do Rio
Rio - O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, esteve nesta quinta-feira na favela Santa Marta, no Morro Dona Marta, uma das áreas das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) conheceu os projetos sociais locais.
O reforço no policiamento contou com policiais federais e militares, equipes do Bope e agentes do serviço secreto americano.
Publicidade
"Ele foi simpático e receptivo. Veio ver como o morro ficou depois da pacificação. Parece que gostou do que viu", disse o presidente da associação de moradores da comunidade, José Mário Hilário dos Santos.
A secretária Cléo Regina de Mesquita, de 37 anos, viu muita gente se apertar para tentar se aproximar do vice de Obama. "Ele deu atenção à todos e estava muito sorridente", garantiu. Biden e sua comitiva voaram para Brasília ontem mesmo.
Publicidade
O Santa Marta ainda deve receber o presidente da Austrália no próximo sábado. A visita está marcada para às 14hs.
Após a visita, Biden retornou ao hotel onde está hospedado e vai embarcar ainda nesta quinta-feira para Brasília, onde vai encontrar a presidenta Dilma Rousseff. Os dois devem discutir questões energéticas, como o pré-sal.
Publicidade
Segundo o vice-presidente, o comércio bilateral entre Brasil e Estados Unidos é de R$ 200 bilhões (US$ 100 bilhões) ao ano.
Publicidade
Colaborou: Larissa D'Almeida