Por tabata.uchoa
Publicado 02/06/2013 23:26 | Atualizado 02/06/2013 23:27

Rio - O jogo amistoso entre as seleções do Brasil e Inglaterra, no Maracanã, neste domingo, serviu como o primeiro evento-teste realizado pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Estado do Rio de Janeiro.

Todo o trajeto percorrido pelos ônibus das delegações das duas seleções, da saída do hotel até a chegada ao Maracanã, foi monitorado em tempo real pelas forças de segurança. A movimentação dos torcedores ao redor e dentro do estádio também foi acompanhada com êxito através do Vídeo Wall, um telão de cinco metros de altura por 17 de comprimento, com 98 monitores LED.

Essa primeira fase do projeto - que é inspirado em modelo adotado nas cidades de Madri, Nova Iorque, Londres, Cidade do México, Istambul e outras - será voltada para a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude.

Representantes de oito órgãos do município, do estado e do governo federal vão receber as chamadas de emergência e monitorar por câmeras as principais áreas da região metropolitana, podendo resolver rapidamente problemas de segurança, bombeiros, emergências médicas, com apoio do trânsito e da ordem pública, além das rodovias federais.

Você pode gostar