Por cadu.bruno

Rio - Continua sem alterações o quadro clínico do turista alemão Frank Daniel Baijaim, de 25 anos, baleado na sexta-feira quando visitava a Favela da Rocinha, junto com um amigo, também alemão. Ele está na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Municipal Miguel Couto, onde foi operado, e seu estado ainda inspira cuidados, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da assessoria de imprensa.

Na madrugada deste domingo, um adolescente de 16 anos se apresentou a policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha como o autor dos tiros que atingiram o turista. Ele foi conduzido para a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), que coordena as investigações do crime.

Mas, de acordo com informações liberadas pelo plantão de imprensa da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o depoimento do adolescente não coincidiu com o relato feito pelo amigo do turista.

Segundo a assessoria, o delegado titular da Deat, Alexandre Braga, está avaliando ainda a situação do suspeito. As diligências continuam para descobrir a autoria dos tiros. Outras testemunhas estão sendo ouvidas. A investigação corre em sigilo.

Você pode gostar