Bando rouba caminhão de cigarros em Botafogo

Um dos criminosos tentou fugir entrando em um ônibus e acabou preso

Por thiago.antunes

Rio - O roubo de uma carga de cigarros terminou em perseguição pelas ruas de Botafogo, na tarde desta sexta-feira, além da prisão de um acusado pelo crime. Agentes do 2º BPM (Botafogo) flagraram cinco ladrões armados na Rua Dona Mariana, quando eles transferiam a carga para outro caminhão roubado. Os bandidos tinham acabado de render o motorista, que mais tarde reconhceu um dos acusados.

Ao deparar com a viatura da polícia, os bandidos fugiram em um Peugeot roubado, que foi seguido pelos policiais e abandonado no Morro do Pasmado. Segundo os PMs, o bando fugiu pela mata, deixando para trás um documento de um dos suspeitos.

Na perseguição, os PMs prenderam Marcondes Dantas de Araújo, de 43 anos. Ele tentava escapar do cerco em um ônibus da linha 484 (Olaria-Copacabana) que seguia para Copacabana. O acusado pegou o coletivo na Rua Lauro Sodré, em frente ao shopping Rio Sul.

Os policiais verificaram que o suspeito tem três condenações por roubo, além de cinco mandados de prisão pendentes por roubo e tráfico. Ele foi reconhecido pelo motorista do caminhão assaltado. A carga foi recuperada e levada para a 10ª DP (Botafogo).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia