Civil prende mais um envolvido na morte de empresário em São Gonçalo

Cláudio Moreira Vinidarcic, 38 anos, foi preso em Itaboraí

Por cadu.bruno

Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) prenderam, na noite desta quinta-feira, no município de Itaboraí, Cláudio Moreira Vinidarcic, 38 anos.

Segundo a polícia, ele é um dos envolvidos no assassinado do empresário Itamar da Silva Junior, 36 anos, ocorrido no dia 11 de janeiro. A vítima foi sequestrada em Itaboraí e o corpo foi encontrado carbonizado em São Gonçalo.

No dia 28 de maio, os agentes da especializada prenderam outros três envolvidos na morte do empresário. Contra Cláudio foi cumprido mandado de prisão temporária de 30 dias, expedido pela Justiça.

O crime aconteceu quando Itamar, que é dono de imóveis em Itaboraí, esteve na Avenida Prefeito Silva Costa, no Centro, para receber R$ 3.200 como pagamento de aluguel de um inquilino identificado como Bruno.

Dentro do estabelecimento, que funciona como pensão, a vítima conversava com o rapaz, quando dois homens entraram no local vestidos com uniforme de uma operadora telefônica. O terceiro ficou do lado de fora dando cobertura. Eles anunciaram um assalto e renderam Bruno, que teve o dinheiro roubado. Itamar foi algemado e levado para o carro, que estava estacionado em frente ao prédio.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia