Por thiago.antunes
Rio - Mais de 320 quilos de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos na Operação Côncavo e Convexo que vistoriou motéis no Rio de Janeiro nestas quinta e sexta-feiras, a menos de uma semana do Dia dos Namorados.
Somente nesta sexta-feira, agentes da Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor e policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) apreenderam 170 quilos de alimentos.
Publicidade
No motel Shalimar, em São Conrado, foram encontrados mais de 80 quilos de produtos impróprios para o consumo, dentre eles, 25 quilos de carnes, frios, molhos e massas diversas, que estavam com prazo de validade vencido.
No Nosso Hotel, também em São Conrado, foram apreendidos 40 quilos de alimentos impróprios para o consumo, além de oito quilos de queijo em estado de decomposição.
Publicidade
Os motéis Elegance, no Catete, e Diamond, na Glória, também foram autuados por armazenarem alimentos vencidos e sem especificação da validade.
Nenhum dos estabelecimentos vistoriados cumpre a legislação estadual 2929/98, que obriga hotéis e motéis a vender, a preço de custo, três unidades de preservativos masculinos e três femininos com selo de garantia do Inmetro.
Publicidade
Os motéis autuados receberão multa que pode variar de 200 a 3 milhões de Ufirs (de R$ 481,32 a R$ 7,2 milhões, respectivamente).