Treinamento de segurança será realizado neste domingo no metrô

Por conta do treinamento, a transferência entre as duas linhas pela Estação Estácio poderá interrompida a qualquer momento

Por cadu.bruno

Rio - O MetrôRio realizará, neste domingo, uma simulação de atuação em acidentes e explosão de artefatos em conjunto com o Comando Militar do Leste, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Centro de Operações Rio.

As equipes operacionais da Concessionária atuarão, entre 8h e 12h, na Estação Estácio, capacitando-se para situações de risco, em mais uma ação preparatória para os grandes eventos que a cidade receberá nos próximos anos.

Por conta do treinamento, a transferência entre as duas linhas pela Estação Estácio poderá interrompida a qualquer momento e passará a acontecer no trecho compartilhado entre as estações Central e Botafogo.

Ao ingressar no sistema, o usuário deverá estar atento aos avisos sonoros que serão veiculados nos trens e estações. Faixas informativas estarão afixadas nas estações São Cristóvão e Estácio.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia