Adolescente acusa diretora de escola de agressão por causa de uniforme

Jovem diz que foi obrigada a tirar a camisa e ficou trancada numa sala por pelo menos duas horas.

Por bianca.lobianco

Rio - A Polícia Civil está investigando uma denúncia de agressão contra uma adolescente de 15 anos em uma escola no Meier, na Zona Norte do Rio. Segundo a vítima, ela foi agredida pela diretora do colégio.

A adolescente contou em entrevista ao RJTV, desta terça-feira,  que a diretora a chamou em sua sala porque a jovem estava com uma camisa sem manga, fora do padrão do uniforme escolar. Ela afirma que foi obrigada a tirar a camisa e, ao se recusar, a mulher convocou o inspetor do colégio para que comparecesse sua sala. De acordo com a adolescente, os dois apertaram forte o seu braço.

"Eu falo o que eu quiser, eu faço o que eu quiser porque eu sou a diretora desta escola. Você vai ser uma pessoa sem nada na vida, porque vocês estuda aqui e quem estuda aqui é um lixo", relatou a jovem sobre a suposta agressão verbal que sofreu da diretora. A adolescente também afirma que ficou trancada dentro de uma sala pelo menos durante duas horas.

A mãe da jovem se dirigiu à escola logo que soube do ocorrido, mas foi impedida de ver a filha. Segundo ela, a diretora teria também se negado a recebê-la. A mulher relatou os maus tratos que a adolescente sofreu. "Ela trancou a minha filha numa sala, ela fez a minha filha tirar a camisa, ela agrediu a minha filha, ela cuspiu no rosto da minha filha", disse em entrevista.

A polícia afirma que pediu exame de corpo de delito e a diretora já foi intimada a prestar depoimento na delegacia.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação afirma que não houve nenhum tipo de agressão física, nem verbal, e alega que a adolescente foi chamada à direção porque estava com uma roupa inadequada.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia