Informe do DIA: Bloco de oposição

Vereadora tenta diminuir peso governista da CPI dos Ônibus

Por thiago.antunes

Rio - A vereadora Teresa Bergher (PSDB) tenta diminuir o peso governista na CPI que quer apurar contratos da prefeitura com as empresas de ônibus. Pelas normas da Câmara, o bloco de partidos que apoia Eduardo Paes teria o direito de indicar quatro dos cinco membros da comissão (o quinto integrante será Eliomar Coelho, do Psol, autor da proposta de investigação).

Para equilibrar o jogo, a vereadora articula a formação de um bloco que reuniria representantes do PSDB, PR, DEM e PV. Com dez vereadores, o grupo tomaria uma das vagas dos governistas.

Ônibus em Niterói

E a onda chegou a Niterói. Os vereadores Bruno Lessa (PSDB) e Henrique Vieira (Psol) protocolaram na Câmara Municipal requerimento de instalação de uma CPI como a carioca, para investigar empresas de ônibus. Eles precisam de mais cinco assinaturas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia