Por thiago.antunes

Rio - Policiais da 5ª DP (Mem de Sá) cumpriram, nesta quarta-feira um mandado de busca e apreensão na casa de Arthur dos Anjos Nunes, de 21 anos. No local, na Rua Djalma Lemos, bairro João Caetano, em Itambi, Itaboraí, foram encontrados cartazes, facões, martelos, soco inglês, entre outros materiais. O acusado não foi encontrado e está foragido.

Contra Arthur está expedido um mandado de prisão temporária de cinco dias, por formação de quadrilha, tentativa de homicídio, porte de artefato explosivo e dano ao patrimônio.

Polícia recolheu armas brancas e cartazes na casa de suspeito de vandalizar AlerjDiego Reis / Divulgação

Ele foi identificado pela polícia tentando invadir o prédio da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, no último dia 17. Um pendrive apreendido contém fotos dele na manifestação, em um movimento em Brasília e montagens apoiando a anarquia.

De acordo com o delegado Mário Andrade, os agentes chegaram à identificação de Arthur através de denúncias. “Recebemos uma informação com o nome dele, indicando onde ele estava morando. Peço às pessoas que vão manifestar pacificamente que ajudem a Polícia Civil a identificar esses criminosos que vão fazer badernas nas ruas e cometem delitos”, afirmou.

A polícia pede que qualquer informação da sua localização seja passada ao Disque- Denúncia (2253-1177).

Você pode gostar