Informe do DIA: Menos remoções

Exército vai ceder ao município área da Vila Militar para mudança de traçado do corredor Transolímpico

Por thiago.antunes

Rio - O Exército vai ceder ao município do Rio área da Vila Militar próxima à Avenida Brasil para que a prefeitura viabilize a mudança no traçado do corredor Transolímpico, que ligará a Barra a Deodoro. A alteração vai evitar que 80 famílias de Magalhães Bastos tenham suas casas desapropriadas por obras do BRT.

A decisão foi comunicada nesta segunda-feira em reunião de Eduardo Paes com o General Lauro Luís Pires da Silva, diretor de Patrimônio do Exército, e os deputados Alessandro Molon (PT), Marcelo Freixo (Psol) e Robson Leite (PT).

Novo trajeto

O projeto do novo traçado será elaborado pela Secretaria Municipal de Obras e deve ser apresentado ao Exército na próxima segunda-feira. O prefeito pediu também a instalação de uma comissão permanente para acompanhar as mudanças.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia