Por thiago.antunes

Rio - Quem tentou sair da cidade, nesta quinta-feira, pelo Aeroporto Santos Dumont, vivenciou verdadeiro caos. Desde a noite de quarta-feira, o mau tempo prejudicou diversos voos, e a falta de informação levou passageiros a alterar trajetos e suspender viagens. Das 6h às 14h desta quinta, houve 25 cancelamentos e 45 atrasos. Depois, o aeroporto passou a operar com ajuda de instrumentos, devido ao forte nevoeiro. Longas filas se formaram.

Na quarta-feira, o Santos Dumont ficou fechado entre 21h07 e 22h17 para pousos e registrou 103 cancelamentos e 95 atrasos. Já o Galeão, na Ilha, teve 11 voos atrasados e dois cancelados por causa do forte nevoeiro. A movimentação nos dois era grande. Até peregrinos que ainda chegavam para a Jornada foram prejudicados.

Longas filas se formaram no Santos Dumont devido às alteraçõesAgência O Dia

A arquiteta Shalom Seguins, 28, ficou no Santos Dumont desde a noite de quarta, tentando ir para Brasília: “Meu voo estava marcado para as 20h20 de quarta. Até agora estou na fila para o check in e sem previsão”. O médico Flávio Fachinell, 31, passou pelo mesmo problema. “Era para eu ter saído ontem (quarta), às 19h37, para Caxias do Sul, mas o voo foi cancelado”, contou.

Problemas também nos trens

Pela manhã, problema em cabos de rede aérea nas imediações da estação de trem da Mangueira fez passageiros esperarem por cerca de 20 minutos no local. Técnicos da Supervia foram acionados para fazer reparos e o problema interrompeu uma viagem de trem do ramal Japeri, no Maracanã, que ia até a Central do Brasil.

Os passageiros desembarcaram na via e, com o auxílio dos agentes, caminharam até a plataforma da estação para esperar uma outra composição.

Você pode gostar