Polícia identifica acusado de sequestrar mulher em Nova Iguaçu

Acusado é o mesmo que estuprou e matou a publicitária Patrícia Gomes Ávilla, que teve o corpo encontrado em Queimados, no dia 21 de junho

Por bianca.lobianco

Rio - A polícia identificou o homem que sequestrou, na última sexta-feira, a jovem Liliane dos Santos, de 28 anos, no bairro Jardim da Viga, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com o delegado-titular da 58ª DP (Posse) Marcos Henrique de Oliveira, as investigações apontam para Antônio Borges da Siva.

Antônio Borges da Siva é acusado de sequestrar a jovem Liliane dos Santos%2C de 28 anosDivulgação

Segundo informações, o criminoso havia roubado o carro usado na ação minutos antes de realizar o sequestro. Ele também é acusado de estuprar e matar a publicitária Patrícia Gomes Ávilla, que foi encontrada morta no dia 21 de junho, em Queimados, também na Baixada.

O acusado tem duas passagens por ameaça, seis por roubos de veículo, seis por extorsão, uma por porte ilegal de arma de fogo, uma por roubo e uma por atentado violento ao pudor. Contra ele constam quatro mandados de prisão pendentes.

O desaparecimento

Liliane dos Santos e a amiga Cristine Oliveira voltavam da academia na noite do dia 19, quando foram abordadas por um carro prata na Rua Espírito Santo, próximo ao Campo do Carioquinha, no bairro Jardim da Viga. Após a academia, as duas foram ao supermercado Royal, na Estrada Iguaçu, e segundo informações, o acusado já havia passado por elas.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento do sequestro. Na gravação, o suspeito, armado, desceu do carro e foi em busca da vítima. Segundo relatos da amiga, Liliane pedia para que o homem, que estava vestido com roupa social, não fizesse nada com ela e que a deixasse ir embora, mas ele a obrigou a entrar no carro. Irritado, ele alegava estar perdido no local.

Cristine, muito nervosa, relatou que a vítima tentou acalmá-la, dizendo que voltaria. "Fica aqui que eu vou voltar", disse Liliane antes de entrar no carro.

Liliane dos SantosReprodução Internet


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia