Por marcello.victor

Rio - Dois motoristas morreram em dois graves acidentes na Rodovia BR-040 (Rio-Juiz de Fora), entre o fim da noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira.

No primeiro, no Km 18, em Três Rios, no Centro Fluminense, um caminhão seguia no sentido Rio de Janeiro, por volta das 23h20, segundo a Concer, administradora da via. Testemunhas contaram que o motorista perdeu o controle, atravessou a pista no sentido contrário e colidiu de frente com um ônibus. Ele morreu na hora.

Os passageiros do ônibus, segundo a Concer, eram peregrinos que tinham participado da Jornada Mundial da Juventude, no Rio, e voltavam para Juiz de Fora. Ninguém se feriu.

Por volta das 2h50, o motorista de um veículo de passeio também perdeu o controle da direção e capotou, quando trafegava na pista sentido Juiz de Fora, na altura de Itaipava, na Região Serrana. Com o impacto do acidente, o corpo do condutor foi arremessado para a pista sentido Rio de Janeiro.

 A BR-040 permanece em meia pista nos dois sentidos do km 18, em Três Rios, para a conclusão do serviço de retirada da carga de ardósia. Apesar da interdição parcial, o trecho não apresenta retenção. O motorista deve redobrar a atenção na descida da Serra de Petrópolis, na altura do km 87,5, e nos kms 100 e 101, no sentido Rio, onde a Concer realiza obras.

Você pode gostar