Por thiago.antunes

Rio - A Polícia Civil identificou dois homens que praticaram atos de vandalismo durante a manifestação, no dia 18 deste mês, no Leblon. Arnaldo José Martins Neto, 24 anos, e Willian Josean dos Santos aparecem em imagens gravadas praticando crimes de dano ao patrimônio. Willian também foi filmado durante o furto à loja da Toulon.

Segundo os agentes, o vídeo mostra Willian com uma barra de ferro tentando depredar vidros e caixas eletrônicos do banco Itaú, chutando os equipamentos e também incitando outros manifestantes a praticarem quebra-quebra. Ele foi indiciado pelos crimes de furto qualificado, dano ao patrimônio e incitação ao crime. 

Lojas e bancos ficam destruídos após protesto no LeblonJosé Pedro Monteiro / Agência O Dia

Arnaldo aparece nas imagens segurando uma placa de sinalização arrancada durante os atos de vandalismo. Em seguida ele utiliza a mesma placa para quebrar as vidraças de uma agência bancária do Itaú. Ele foi indiciado pelos crimes de dano e dano ao patrimônio público .

Policiais civis realizaram diligência para localizar os dois identificados. Os agentes foram até a casa de Willian, no Morro do Vidigal, em São Conrado, mas ele não foi localizado. Arnaldo foi conduzido à delegacia onde prestou depoimento e confirmou ter participado dos atos de vandalismo.

Você pode gostar