Por thiago.antunes

Rio - A Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon-RJ, realizou nesta segunda-feira, mais uma edição da Operação Secos e Molhados que tem como alvo os supermercados do estado do Rio. Desta vez, os agentes do Procon fiscalizaram os mercados da rede Multi Market, nas Zonas Oeste e Norte da cidade. O roteiro da ação foi montada a partir de denúncias de consumidores. Durante a blitz foram flagrados cerca de 210kg de alimentos impróprios para o consumo.

Cerca de 210 kg de alimentos impróprios foram apreendidosDivulgação

Somente do Multi Market da Rua Augusto Vasconcelos, Campo Grande, os agentes encontraram 143kg de produtos impróprios, entre eles 78kg eram de alimentos vencidos tais como linguiça, bacalhau e peito de chester. Na unidade da Rua Gianerini, também em Campo Grande, foram flagrados 23kg de carne bovina sem especificação de validade, 3kg de sobrecoxa e pé de porco vencidos, além de 3kg de carne já moída sendo exposta à venda, o que é proibido por lei.

A blitz do Procon-RJ também encontrou irregularidades nas unidades do Multi Market de Irajá (Rua Coronel Vieira) e da Taquara (Rua André Rocha). No primeiro, os agentes se depararam com linguiça já estragada e 7kg de queijo e salame sem especificação. No segundo, havia 28kg de alimentos impróprios para o consumo entre queijo, presunto e creme de confeiteiro. Das quatro unidades vistoriadas, três estavam vendendo carne bovina já moída em bandejas.

Você pode gostar