Por tamyres.matos

Rio - Três dos 10 restaurantes vips vistoriados por fiscais do Procon-RJ, nesta sexta, foram autuados e multados por uso de alimentos fora do prazo de validade. São eles: Quadrifoglio, no Jardim Botânico; Giuseppe e Casa Gourmet, no Centro.

De acordo com a Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, responsável pelo Procon-RJ, a Operação Ratatouille teve como alvo restaurantes considerados caros no Rio. Os 10 estabelecimentos vistoriados ao longo do dia ficam no Leblon, Barra da Tijuca, Jardim Botânico, Leme e Centro.

“Em alguns casos chegou a surpreender a atitude dos proprietários, como no caso do Quadrifoglio, onde o ovo pochê era cozido com antecedência e estava fora da validade. Isso é inadmissível!”, afirmou a secretária estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos.

No Quadrifoglio, além do ovo pochê, fiscais encontraram profiterole, molho de carne, tomate pelado, macarrão cozido, creme de leite e sorvete com o prazo de validade vencido.

Já no Giuseppe, no Centro, foram recolhidos bucho, capelete e queijo fora da validade. Na Casa Gourmet, que divide o mesmo endereço com o Guiseppe, os fiscais recolheram pastas, geleias, queijos, passas e damascos vencidos desde junho.

Você pode gostar